Terapia de Casal

Terapia de Casal

A Terapia de Casal tem como principal objectivo ajudar os casais a ultrapassar crises e dificuldades, que interferem na relação/dinâmica do casal e que podem originar conflitos e/ou distanciamento emocional.

Com base na construção de um espaço protegido de diálogo, a Terapia de Casal promove a oportunidade de compreender e partilhar, com o outro, o significado dos problemas que emergem na relação, bem como dos conflitos e dinâmica que mantém o problema. Ajuda ainda o casal na análise dos papéis que cada um desempenha na relação.

Facilita a construção de novas formas de relação, nas quais as competências e recursos dos elementos e da relação são potenciados e recriados.

Nesta ampliação da percepção do outro e de si mesmo, surgem novas formas de adaptação que o casal pode experimentar, para se sentir melhor no contexto da sua relação.

A Terapia de Casal constitui-se, por isso, como uma co-construção com o casal de novas possibilidades, para que possam dar continuidade ao crescimento e ao projecto de vida do casal, num registo de maior felicidade e satisfação.

A Terapia de Casal pode ajudar nas seguintes situações: 

  Conflitos relacionais e geracionais

  Problemas/dificuldades na comunicação

  Alterações na dinâmica do casal

  Situações de doença perda ou luto

  Dificuldades na intimidade/ sexualidade do casal

  Separação/divórcio

  Afastamento emocional

  Traição ou quebra de confiança

  Dificuldades na gestão do dia-a-dia

Psicólogos/Terapeutas da Especialidade Terapia de Casal

Terapeuta Terapia de Casal Ana Carina Marques

Ana Carina Marques

Terapeuta Terapia de Casal Joana Garcia da Fonseca

Joana Garcia da Fonseca

Terapeuta Terapia de Casal Marina Orrico Tavares

Marina Orrico Tavares